Presidente da OAPD, Diego Barreto, falece aos 36 anos

Presidente da OAPD, Diego Barreto

O presidente da OAPD, Diego Barreto, faleceu ontem à noite, dia 28 de outubro de 2016, em São Paulo, vitimado por parada cardiorrespiratória durante internação hospitalar para realizar traqueostomia.

Essa internação se deveu à sua crescente dificuldade para respirar e também se alimentar apropriadamente, visto que era portador de distrofia muscular de Duchenne.

Nosso querido Diego havia recém-completado 36 anos de idade, após um ano de haver perdido sua mãe por causa de câncer, e irá deixar um vazio insubstituível em nossos corações.

Graças à dedicação dos familiares, fisioterapeutas, médicos, auxiliares de enfermagem e amigos, não houve sofrimento em seus últimos momentos e ele se foi em paz.

O funeral foi realizado hoje, dia 29 de outubro, cerca de meio-dia.

Em nome de toda a equipe da OAPD, agradecemos por todo o carinho que a família tem recebido de todos vocês.

P.S.: Assistam abaixo ao documentário da National Geographic mostrando um pouco da vida e obra de Diego Barreto.

6 Replies to “Presidente da OAPD, Diego Barreto, falece aos 36 anos”

  1. Meu mais profundo pesar pela partida do Diego. Muita força aos familiares e amigos. Acompanhei a luta dele e fiquei profundamente impressionado com a sua dedicação e força de vontade. Um exemplo a ser seguido. Descanse em paz Diego.

    Dinis Nunes da Silva – Pai do Gustavo Rodrigues (distrófico)

  2. Não tenho palavras pra definir o meu agradecimento por tudo que esse homem fez aos portadores de distrofia. Por uma segunda vez na minha família enfrentamos esta doença, e sei como cada dia é uma batalha nova que é vencida. Apesar de tê-lo conhecido a pouco tempo e apenas o suficiente para ser grata por suas realizações, desejo os meus pesares aos familiares e amigos do Diego! Continuem com este belo trabalho!

  3. Com muita tristeza soubemos nesta data do falecimento do Diego. Temos certeza que a esta hora deve estar junto com nosso filho Bruno Batalini (portador de DMD), seu amigo, e que já nos deixou. Que descansem em paz e olhem por nós que seguimos a vida. Força e conforto ao Flavio (pai) que tanto lutou pelo filho querido.

    Jair Rodrigues dos Santos / Helenice Batalini R dos Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*